Cruzeiro dá vexame nos pênaltis e é eliminado do Campeonato Mineiro
Um dos times que mais investiu em contratações para 2025, a Raposa foi desclassificada pelo América-MG.

Um dos times que mais investiu em contratações para 2025, a Raposa foi desclassificada pelo América-MG.
Badalado Cruzeiro dá vexame nos pênaltis e é eliminado do Campeonato Mineiro Dentro da área, Gabigol perdeu um gol sem goleiro na segunda etapa da semifinal.
Cruzeiro é eliminado do Campeonato Mineiro Neste sábado (22), Cassio, Dudu, Gabigol e cia foram derrotados, nos pênaltis, pelo América-MG, que vai à decisão do Estadual. A vaga foi obtida após dois empates, ambos por 1 a 1, e com a vitória nas penalidades por 4 a 2.
Próximo adversário O adversário do Coelho sairá do duelo entre Tombense e Atlético-MG, que jogam às 19 horas (horário de Brasília) deste sábado (22). Na partida de ida, o Galo venceu por 2 a 0.
Investimento sem retorno Ao Cruzeiro fica o vexame pelo alto investimento feito em contratações que não se transformou em produtividade dentro de campo. De quebra, a Raposa ainda corre o risco de ver o arquirrival Atlético-MG conquistar o hexacampeonato estadual consecutivo.
Primeiro tempo movimentado no Independência Mesmo diante do seu torcedor, o América-MG adotou uma postura mais cautelosa, enquanto o Cruzeiro, com Dudu, Gabigol e Cia., tentava construir uma vantagem ainda na primeira etapa. Mas, de maneira organizada, o Coelho soube aproveitar uma falha do goleiro Cassio para abrir o placar com Marlon, após uma finalização da entrada da área.
Reação do Cruzeiro Com esse resultado, o Cruzeiro se via sendo eliminado do Estadual. Por isso, os comandados de Leonardo Jardim se lançaram ao ataque e, sete minutos mais tarde, chegaram ao gol de empate com um chute de longa distância do capitão Lucas Romero.
Segundo tempo truncado entre Coelho e Raposa Após o intervalo, o duelo perdeu em qualidade e a semifinal se transformou numa partida bastante truncada.
Tentativas frustradas Pelo lado do América-MG, o atacante Figueiredo, na base da correria e vontade, tentava recolocar a sua equipe em vantagem, mas pecava exageradamente nas finalizações. Já o Cruzeiro, que ainda está longe de ser um time organizado, esboçava algumas investidas por meio das individualidades de Dudu.
Incrível chance perdida Apesar disso, foi Gabigol que, sem goleiro, perdeu um gol incrível dentro da área. Na altura da marca do pênalti, o centroavante do Cruzeiro recebeu um passe de Dudu, mas, sozinho, finalizou em cima de um defensor do América-MG, que evitou a virada em cima da linha.
Estrela de Cassio brilha e goleiro se redime Nos minutos finais da segunda etapa, o América-MG teve a classificação à final em suas mãos. Lançado em velocidade, Yago Santos foi derrubado dentro da área por Marlon e o árbitro Wilton Pereira Sampaio, após análise no VAR, assinalou pênalti. Jonatas, então, foi para a cobrança, mas, sem cobrar bem, parou nas mãos de Cassio, que acertou o canto e sequer ofereceu rebote.
Desfecho nos pênaltis Como o Coelho não aproveitou a oportunidade, a disputa foi para as penalidades. A sobrevida obtida com a defesa de Cassio, porém, não foi suficiente para elevar a moral do Cruzeiro. Nos pênaltis, Willian e Marlon pararam nas mãos do goleiro Matheus Mendes, que ainda comemorou a cavadinha do lateral-esquerdo Marlon, no meio do gol, e confirmou a classificação americana.
Para maiores informações e para receber os melhores palpites esportivos diretamente na sua caixa de entrada, não se esqueça de assinar nossa newsletter e se juntar à nossa comunidade de fãs apaixonados por futebol!