Alexander Barboza critica arbitragem por pênalti em Racing x Botafogo: ‘Não dá para jogar futebol com os braços colados no corpo’

Zagueiro do Botafogo reclama de decisão do VAR na derrota para o Racing pela Recopa Sul-Americana

O zagueiro Alexander Barboza deixou o campo indignado após a derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Racing, na quinta-feira (20), pelo jogo de ida da final da CONMEBOL Recopa. O defensor criticou a marcação do pênalti para os argentinos ainda no primeiro tempo, alegando falta de critério da arbitragem.

Barboza questiona pênalti marcado pelo VAR

Responsável pela infração assinalada com o auxílio do VAR, o zagueiro alvinegro discordou da decisão e destacou a dificuldade dos jogadores diante das regras atuais:

“Sobre o pênalti, não dá para jogar futebol com os dois braços colados no corpo. Eu estava com o braço junto ao corpo e tentei ganhar a bola. Eu ganho a bola, e o jogador do Racing que atinge o meu cotovelo. Tem que ter um critério. Aqui, o juiz não deu pênalti quando o jogador deles cabeceou e a bola pegou na mão. Não tem critério! Qualquer mínima falta contra o Botafogo ele deu. Não quero falar muito de arbitragem porque pode vir alguma sanção, mas é difícil jogar assim.”

Desempenho do Botafogo e próximos desafios

O Glorioso saiu de Avellaneda com dois gols de desvantagem e agora precisa de um resultado expressivo no jogo da volta, no dia 27 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, para buscar o título da Recopa Sul-Americana. Barboza ressaltou a necessidade de ajustes para o segundo confronto:

“Nós somos um time, então quando um jogador deixa a sua posição, outro tem que fazer a contenção. Isso não aconteceu. Não sei o que houve ali atrás. Estávamos perdendo e sabíamos que precisávamos empatar. Na jogada em que antecipei, tentei buscar o resultado, mas não sou centroavante. Vamos analisar junto ao time.”

Com gols de Luciano Vietto (de pênalti) e “Maravilla” Martínez, o Racing abriu vantagem na decisão. Agora, o Botafogo precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para conquistar o título no tempo normal ou devolver os 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Vasco (F) – 23/02, 16h (de Brasília) – Campeonato Carioca
  • Racing (C) – 27/02, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Recopa

O Palpites Esportivos segue acompanhando todos os detalhes da final da Recopa Sul-Americana. Fique ligado para mais atualizações e análises sobre o desempenho do Botafogo na decisão!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo