🌎 Costa Rica segura o Brasil e empata surpreendentemente; Colômbia vence Paraguai no Grupo D
O Grupo D da Copa América finalmente começou com o encerramento da primeira rodada na noite de segunda-feira. A Colômbia enfrentou o Paraguai, enquanto o Brasil deve enfrentar a Costa Rica. Aqui está o que aconteceu até agora.
O trânsito foi de mão única desde o apito inicial, quando as estrelas brasileiras passaram a bola ao redor do bloco da Costa Rica, mas pouco fizeram para penetrar nos primeiros 20 minutos.
O Brasil pareceu abrir o placar em uma bola parada quando Marquinhos marcou no segundo poste, mas o gol foi anulado depois que uma longa verificação do VAR revelou que um jogador brasileiro estava impedido antes que a bola caísse para o jogador do Real Madrid.
Embora pouco tenham feito para ameaçar o Brasil do outro lado, a Costa Rica teria ficado muito encorajada ao chegar ao intervalo com o placar empatado.
Após o reinício, o Brasil continuou a pressionar, criando um punhado de chances que foram desperdiçadas uma após a outra pela heróica defesa costarriquenha, segurando um empate impressionante.
Artilheiros: Munoz 32′; Lerma 42′; Enciso 69′
A Colômbia se defendeu de uma tentativa tardia de conquistar os três pontos contra o Paraguai no início do Grupo D.
Néstor Lorenzo foi desenfreado no início, colocando a retaguarda paraguaia sob imensa pressão desde o apito inicial.
Eles finalmente foram recompensados pelos esforços além da meia hora, quando Daniel Muñoz abriu o placar para derrubar a cobertura do Estádio NRG.
Eles reforçaram o gol com mais um antes do intervalo, quando Jefferson Lerma ficou sem marcação na área para marcar e aumentar a vantagem.
Embora parecesse que a Colômbia iria cruzar a linha de chegada, o Paraguai reduziu Julio Enciso, forçando os líderes a sair de sua concha mais uma vez.
Um pênalti tardio da Colômbia foi rejeitado após uma verificação do VAR, mas o Paraguai não conseguiu aproveitar a segunda chance para encontrar o empate.